A Imagem Paradoxal: Francisco Afonso Chaves (1857-1926) | Inauguração

MNAC-Museu do Chiado em Lisboa 12 de Outubro de 2016

A exposição da obra fotográfica de Francisco Afonso Chaves, vai inaugurar já no próximo dia 12 de outubro.

Esta exposição contou com o apoio da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, nomeadamente com a intervenção do MovLab e do CICANT que desenvolveram o trabalho de reprodução de imagens estereoscópicas analógicas para formato digital (projecção em televisor HD) deste importante naturalista e fundador do Serviço Meteorológico Internacional dos Açores. A exposição foi ainda desenvolvida em parceria com a Conferência Internacional Stereo & Immersive Media promovida pela ULHT e pela Faculdade de Belas Artes stereoimmersivemedia.ulusofona.pt

“Cavalgar a Onda da Nazaré” – apresentação pública no Forte de São Miguel na Nazaré

Que tal ir até ao Forte de São Miguel da Nazaré no próximo dia 1 de Outubro?

Com muita sorte, há ondas gigantes na Praia do Norte!

Com menos sorte, há ondas grandes ou médias – mas seja como for, este mar é sempre lindo!

O que é garantido é que às 16h00 vai ser apresentado o web documentário “Cavalgar a Onda da Nazaré”, sobre os impactos económicos, sociais e ambientais da notoriedade global da Praia do Norte da Nazaré.

Seria um grande prazer e honra poder contar com a vossa presença, para celebrar mais um projecto da Universidade Lusófona e para celebrar as maiores ondas do mundo! Se quiserem ir a este evento com cheiro a mar, que vai decorre numa sala que já armazenou pólvora, por favor confirmem presença até à próxima quinta-feira, para inscrever o vosso nome na lista de convidados VIP (Very Intelligent People).

Este evento tem o grande apoio da Câmara Municipal da Nazaré.

Vejam ou revejam este trabalho no site do projecto:

cavalgaraondanazare.ulusofona.pt

XVIII Semana Internacional Audiovisual e Multimédia – 2015

Na sua XVIII edição, entre 7 e 11 de Dezembro, a Semana Internacional do Audiovisual e Multimédia adota como tema o que de mais importante existe na criatividade artística e cinematográfica: O talento.

Ao longo de 5 dias vamos celebrar em Lisboa a força e importância dos jovens talentos que, em Portugal e na Europa, contribuem para continuar a fazer do Cinema e das Artes dos Media um dos pilares do nosso desenvolvimento social e cultural.

Paralelamente, esta semana assinala também a criação da LSF – Lusófona Filmes, uma associação sem fins lucrativos que agrega os Alumnis do DCAM da ULHT, uma iniciativa conjunta de apoio à produção e criação cinematográfica promovida por jovens.

Para mais informações consultar: Semana do audiovisual 2015