• Home
  • News
  • Departamento de Cinema e Artes dos Media e CICANT vêm aprovadas duas candidaturas Erasmus + para a promoção de mestrados europeus

Departamento de Cinema e Artes dos Media e CICANT vêm aprovadas duas candidaturas Erasmus + para a promoção de mestrados europeus

O Departamento de Cinema e Artes dos Media e o CICANT da Universidade Lusófona viram aprovados em 30 de Junho de 2017 dois projetos para a promoção de EJMD – European Joint Master Degrees financiados pelo programa Eramsus + da União Europeia.

Os dois projetos são respetivamente o projeto Kino Eyes – The European Movie Master Ref.: 586622-EPP-1-2017-1-PT-EPPKA1-JMD-MOB, consórcio liderado pela Universidade Lusófona e que também integra a Universidade de Napier no Reino Unido e a Universidade de Tallin na Estónia e o projeto DOCNOMADS+ DOCUMENTARY FILMDIRECTING EMJMD Ref.: 586513-EPP-1-2017-1-HU-EPPKA1-JMD-MOB, projeto liderado pela escola de Cinema de Budapeste num consórcio que também integra a Universidade Lusófona e a LUCA, escola de Cinema de Bruxelas.

Estes dois e outros 34 projetos foram selecionadas pela EU de entre mais de 600 candidaturas a este financiamento que visa distinguir programas de formação e excelência no espaço europeu.

Cada um destes projetos irá ser desenvolvido ao longo dos próximos quatro anos e integra, para além de um generoso programa de bolsas para estudantes internacionais, um conjunto significativo de atividades de formação e investigação. Só foram aprovados neste concurso outros três projetos integrando escolas portuguesas e só um único outro projeto também liderado por uma universidade portuguesa.

O grau de competitividade deste concurso atesta bem da excelência das nossas propostas e vem comprovar mais uma vez o elevado nível de reconhecimento internacional do trabalho do DCAM e da Universidade Lusófona nestas áreas.