COFAC/CICANT recebe financiamento da Fundação C. Gulbenkian

O projeto “Centros educativos com competências digitais e cívicas” foi selecionado para financiamento da Fundação C. Gulbenkian e tem início previsto para janeiro de 2019. Este primeiro concurso Academias Gulbenkian Conhecimento 2018 foi bastante competitivo, tendo sido selecionados para financiamento apenas 5% dos projetos a concurso. A COFAC através do seu centro de investigação CICANT é a entidade coordenadora do “Centros educativos com competências digitais e cívicas” e tem como parceiro direto a Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais. Da equipa fazem parte Maria José Brites (Universidade Lusófona do Porto), Vera Duarte (Instituto Universitário da Maia), Daniel Catalão (Universidade Lusófona do Porto) e Teresa Sofia Castro (ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA).

Lusófona no “Mapping the Magazines 5” em Chicago

Carla Rodrigues Cardoso, directora da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona, participa a partir de amanhã, 25 de julho, na conferência internacional “Mapping the Magazines 5”. O encontro de três dias realiza-se no Columbia College Chicago, nos Estados Unidos, e vai discutir os estudos de revista, cruzando olhares transversais da academia com o input da indústria.

Académicos de todo o mundo, de áreas tão diversificadas como os estudos dos média e do jornalismo, estudos culturais, sociologia, história ou estudos do género, reúnem-se em Chicago para analisar esse objeto polissémico conhecido como revista. Do presente e do futuro nos suportes digitais e nas novas plataformas, à resistência do papel neste segmento, são muitos os temas que vão estar em análise.

A investigadora do CICANT é a única portuguesa seleccionada e vai apresentar o artigo “Newspaper or Magazine? The nature of newsmagazines”, que resulta de um estudo transnacional que percorre revistas semanais de informação geral portuguesas, francesas e americanas, no total de 307 números, ao longo de um ano.

Bolsa Mestre em Psicologia

No âmbito do concurso relativo à Bolsa de Investigação publicada no site eracareers, (Unique identifier: 366d7c23-2ae3-40b0-9c77-b86c1ed18bb5)   no âmbito do projeto GBL4deaf – Videojogos Educativos Acessíveis a Surdos / Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias/CICANT, financiado pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo programa Lisboa2020, informa-se que concorreram os seguintes candidatos e que de acordo com o critério estipulado no edital as suas respetivas classificações fora as seguintes:

 

Publicacao-resultado-GBL4deaf-Mestre em Psicologia

 

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: