• Home
  • Notícias
  • 3ª Escola de Verão da SOPCOM – Investigação em Comunicação: Experiências e Expectativas

3ª Escola de Verão da SOPCOM – Investigação em Comunicação: Experiências e Expectativas























O Grupo de Trabalho Jovens Investigadores da SOPCOM convida toda a comunidade académica a participar na terceira edição da Escola de Verão da SOPCOM. Orientada ao tema Investigação em Comunicação: Experiências e Expectativas, esta edição de 2017 irá decorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Universidade Lusófona do Porto.

Nesta terceira edição da Escola de Verão, pretende-se promover a troca de conhecimento na teoria e na prática, discutir sobre os desafios da pesquisa científica e refletir sobre os caminhos percorridos pelos investigadores, pensando nas diferentes saídas profissionais das Ciências da Comunicação.

A formação intensiva envolve:

– Sessões de mentoria – Nestas sessões, os/as participantes terão a oportunidade de apresentar o seu projeto de investigação, e irão receber feedback do/da seu/sua mentor/a, que já terá lido o seu resumo previamente.

– Componente formativa – A componente formativa será composta por momentos workshops, que serão todos eles direcionados para diferentes fases do processo de investigação.

– Networking – Além das pausas para café, haverá um momento de partilha de experiências, onde os/as participantes poderão contactar com três doutorados/as que seguiram caminhos distintos: a investigação, a carreira de professor/a, e a vertente empresarial.

Na hora de proceder à inscrição na Escola de Verão, os participantes (investigadores, estudantes de mestrado, doutoramento e investigadores/as de pós-doutoramento) deverão submeter um resumo extenso sobre a sua investigação, de forma ao mentor poder dar feedback. Os resumos submetidos devem estar enquadrados na área das Ciências da Comunicação e demais áreas interdisciplinares.

Os participantes da Escola de Verão poderão ver publicados os seus trabalhos apresentados e debatidos, numa publicação especial do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM.

Saiba mais aqui.