C-Marine: “CoMunicAR o Mar”


O novo centro de competências da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e da Universidade Lusófona do Porto (ULP) vai ser apresentado no Business2Sea – Fórum do Mar, evento que decorre de 14 a 16 de Novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O C-Marine: Centro de Competências para o Mar, vai estar em destaque no workshop “CoMunicAR o MAR”, programado para 14 de Novembro, das 16h30 às 18h00, na sala S. João da Alfândega do Porto.
O workshop, vai também contar com a apresentação de resultados do projecto internacional ResponSEAble: “Supporting the development of cost-effective ocean literacy in Europe” (H2020), do qual a ULHT é entidade parceira, com demonstração de produtos para promoção da Literacia dos Oceanos. Nesta sessão será ainda apresentado o novo projecto da ULHT “MuSEAum – Branding of Portugal’s Sea Museums for a Sustainable and Competitive Ecosystem: Audience Development Model for Small Museums”, para desenvolvimento de branding e marketing digital dos museus do Mar em Portugal.
C-Marine: Centro de Competências para o Mar tem por missão a transferência de conhecimento e a prestação de serviços de consultadoria em todas as áreas associadas ao Mar e atividades marítimas.

O objetivo do C-Marine é afirmar a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto no âmbito da Economia do Mar, enquanto entidades produtoras de conhecimento e prestadoras de serviços neste setor em Portugal. A lógica interdisciplinar desta estrutura será um dos seus fatores diferenciadores, pretendendo-se inovar através do desenvolvimento de projetos colaborativos e de soluções à medida das necessidades dos clientes, resultantes da interação das diferentes áreas do saber.

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e  a Universidade Lusófona do Porto já possuem ligações institucionais relevantes deste domínio, sendo associado da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar. De referir ainda as parcerias que o Grupo já estabeleceu em consórcios que suportaram as candidaturas a diferentes mecanismos de financiamento, com instituições como o Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), Associação Portuguesa do Ambiente (APA), Sines Tecnopolo, entre outras instituições.

 

Support and Partners

Universidade Lusófona
Universidade Lusófona do Porto
ECATI
FCAATI
FCT
FNAC

Institutional Membership

ECREA
CILECT
SOPCOM
ELIA

Get in touch:

Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa | Phone: 217 515 500 | Fax: 21 757 7006