Call for proposals Creative Europe

Encontra-se aberto mais um período de candidaturas ao programa Europa Criativa.

Relembramos que o CICANT tem, neste momento em execução, um projecto financiado ao abrigo deste programa: O projecto InnovaMuseum.


Os principais objectivos do apoio aos projectos de cooperação europeia são:

-Reforçar a capacidade dos sectores culturais e criativos europeus, operar a nível transnacional e internacional e promover a circulação transnacional de obras culturais e criativas.

-Contribuir para o desenvolvimento da audiência, cativando de forma inovadora o público e melhorando o acesso a obras culturais e criativas na União, com foco particular em crianças, jovens, pessoas com deficiência e grupos sub-representados.

-Contribuir para a inovação e a criatividade no campo da cultura, por exemplo, através do teste de novos modelos de negócios e da promoção de inovadores em outros setores.

Dentro dos objectivos acima referidos, as prioridades de apoio aos projectos de cooperação europeia são:

-Promover a mobilidade internacional de artistas e profissionais.

-Fortalecer o desenvolvimento do público como meio de melhorar o acesso a obras culturais e criativas europeias e património cultural tangível e intangível e ampliar o acesso a obras culturais a grupos sub-representados.

– Promover o desenvolvimento de capacidades através de abordagens inovadoras para a criação, desenvolver e testar inovadores modelos de receita, gestão e marketing para os setores culturais, em particular no que se refere à mudança digital e desenvolvimento de novas habilidades para profissionais da cultura.

-Reforçar o diálogo intercultural, promover valores comuns da UE, compreensão mútua e respeito por outras culturas, contribuindo assim para a integração social dos migrantes e dos refugiados.

Orçamento: MAX_EUR 200 000 representando o máximo de 60% dos custos elegíveis totais

Deadline: 18/01/2018 at 12.00 CET/CEST

Mais infotmações aqui

Support and Partners

Universidade Lusófona
Universidade Lusófona do Porto
ECATI
FCAATI
FCT
FNAC

Get in touch:

Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa | Phone: 217 515 500 | Fax: 21 757 7006