CICANT aprovado para Vales COMPETE

compete-vales

CICANT passa a integrar base de dados de prestadores de serviços a empresas a que sejam atribuídos Vales

O CICANT integrou a candidatura da COFAC para acreditação em todos os domínios de Vales – I&DT, Empreendedorismo, Internacionalização e Inovação.

O perfil abrangente e a experiência passada de prestação de serviços em Tecnologias da Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação do centro são alicerçados tanto nos projetos de investigação e inovação de ponta que os seus investigadores desenvolveram na última década, quanto no trabalho dos seus laboratórios, pessoal técnico e administrativo.

As valências reconhecidas vão desde as áreas da computação móvel, do armazenamento e gestão de media, das indústrias criativas, dos estudos de mercado, do digital, da produção e distribuição audiovisual e multimédia, da consultoria em empreendedorismo, da incubação de empresas e do desenvolvimento de tecnologias de entretenimento ao sector cultural.

Prevê-se uma intensificação das sinergias entre os recursos humanos e materiais do CICANT e outras entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional ou do mundo empresarial, no desenvolvimento de novos projetos de inovação e investigação, seja a nível nacional ou internacional.