CLAP Hands: Access to Profession for persons with Handicap

CLAP Hands: Access to Profession for persons with Handicap é o novo projecto que o CICANT integra e que foi aprovado e financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus +, Key Action 2: Strategic Partnership, com a referência 2017-1-FR01-KA202-037386.

O projecto pretende dar resposta aos objectivos de emprego do programa Horizonte 2020, que não podem ser realizados sem uma melhor contribuição e preparação na criação de acesso a postos de emprego a pessoas com deficiência. O projecto CLAP Hands visa permitir a profissionalização, de uma perspectiva inclusiva, nas áreas artísticas e culturais. O projecto pretende, ainda, estudar a diversidade das abordagens societárias e institucionais em diferentes países europeus, nomeadamente Espanha, França, Portugal e a Suécia.

O consórcio é coordenado pela IRST LR (França), IES sediada em Montpellier, tendo como IR Marie Claude Esculier. Da equipa fazem ainda parte o CICANT, com coordenação de Fernando Catarino, o ESAT La Bulle Bleue (França), a Stiftelsen Kursverksamheten Vid U-Auniversitet (Suécia) e a Foro Tecnico de Formacion (Espanha).

Support and Partners

Universidade Lusófona
Universidade Lusófona do Porto
ECATI
FCAATI
FCT
FNAC

Get in touch:

Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa | Phone: 217 515 500 | Fax: 21 757 7006