Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona lança o International Journal of Film and Media Arts (Vol 1 Nº2)

Revistas ULusofona

Está agora online o segundo número do primeiro volume da revista online International Journal of Film and Media Arts (IJFMA), dedicada ao tema: Stereoscopic and Immersive Media.

A International Journal of Film and Media Arts é uma publicação semestral, em língua inglesa e portuguesa, promovida pelo Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias (CICANT) e pelo Departamento de Cinema e Artes do Media (DCAM) da ECATI/ULHT – Escola de Comunicação e Artes da Universidade Lusófona.

A IJFMA abre um novo espaço de reflexão sobre os temas da arte dos media e do cinema, nomeadamente da animação, televisão, videojogos e diversas artes dos media, bem como das suas expressões e materializações culturais e sociais, com especial atenção à produção lusófona.

Conteúdos
Editorial

Stereoscopic and Immersive Media
Victor Flores, Joana Bicacro

Full Papers

Hacking Stereoscopic Vision: the Nineteenth-Century Culture of Critical Inquiry in Stereoscope Use
Rod Bantjes
Between Immersion and Media Reflexivity: Virtual Travel Media in the 19th Century
Nikita Mathias
Between the Point of View and the Point of Being: The Space of the Stereoscopic Tours
Paolo Parmeggiani
Stereoscopic Therapy: Fun or Remedy?
Sara Raposo
Stereoscopy in Nineteenth Century Brazil: the case of Rio de Janeiro
Maria Cristina Miranda da Silva
British Stereo Photographers in Spain: Frank M. Good
Juan A. F. Rivero

Ongoing projects

In_NovaMusEUm
GAMILearning
ResponSEAble
KINO EYES
Essemble
DOC Nomads
MIA – Media in Action
Delivering Repeated Health Messages through Digital Media to Increase Physical Activity in Dialysis Patients
Improving Prenatal Health Communication: Engaging Men via e-Health

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: