I Encontro de Cultura Visual – A partilha do visível: políticas do olhar’: envio de propostas alargado até 4 de setembro

O I Encontro de Cultura Visual, dedicado à temática “A partilha do visível: políticas do olhar”, realiza-se no próximo dia 11 de novembro, na Universidade de Coimbra, na Casa das Caldeiras. Este evento é organizado pelo recém-fundado Grupo de Trabalho de Cultura Visual da  Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação.

O I Encontro de Cultura Visual pretende promover a discussão sobre o papel dos média na manutenção e na superação das assimetrias que caraterizam a partilha do visível.

No entanto, também serão aceites propostas que se enquadrem na temática mais geral dos estudos da imagem e da cultura visual.

Além de discutir as desigualdades que os média conformam ou desafiam, este encontro destina-se, assim, de modo mais abrangente, a reunir os investigadores que, em diferentes domínios disciplinares e fases de investigação, se ocupam das imagens, promovendo a partilha de projetos no âmbito dos estudos da cultura visual.

Para participar neste encontro, envie um resumo de até 300 palavras sobre a investigação que se encontra a desenvolver e uma breve biografia de cerca de 150 palavras para a comissão organizadora: 1encontroculturavisual@gmail.com.

O prazo para o envio de propostas foi prolongado até dia 4 de setembro de 2015; a notificação sobre a aceitação das comunicações será realizada até o dia 14 de setembro de 2015.

A organização do evento cabe ao Grupo de Trabalho de Cultura Visual, contando com o apoio da SOPCOM, do CECS (UMinho), do CEIS20 (UCoimbra), do CICANT (ULusófona) e do Curso de Estudos Artísticos (UCoimbra).

Ongoing projects

Comunimedia
Prodigi
Evolutio
MediaCult-PT
Modelação de Utilizadores e Audiências
Digital Media
ADOPT-DTV
Audiovisual Strategic Business Planning
Envolvimento Cívico Feminino
A influência da publicidade nas Crianças

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: