Investigadores do CICANT publicam artigo no livro “Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior”

Em 2014 a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Direcção Geral do Ensino Superior (DGES) abriram um concurso público para o financiamento de projectos que visassem a partilha e a divulgação de experiências de inovação didácticas no Ensino Superior português.

Das 181 candidaturas submetidas foram escolhidas para financiamento apenas 35 das quais 33 lograram concluir as suas investigações.

Uma dessas 33 candidaturas foi a da Universidade Lusófona, no seu centro de investigação CICANT.

Os investigadores Manuel José Damásio e Sara Henriques desenvolveram a investigação subordinada ao tema: Materialidade e Práticas de Consumo de Meios de comunicação em Rede.

Tendo concluído que: “em contexto educativo, devem as instituições adotar políticas orientadas para a suplementação entre meios e não para a permanente substituição de anteriores tecnologias por novas tecnologias, numa deriva errática e tantas vezes sem resultados.” ( O Estudo completo pode ser lido a partir da página 343).

O livro que agora se publica apresenta as conclusões de 24 dessas investigações e “tem como objectivo fundamental contribuir para a disseminação e partilha das experiências que são relatadas.”

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: