Literacia do Oceano em foco no projecto ResponSeable do H2020

responseable.eu

unnamed

Oceanos sustentáveis e saudáveis é a grande visão que orienta o projecto internacional ResponSeable, no qual a COFAC e Universidade Lusófona participam em conjunto com 14 parceiros.

Este projecto é financiado no quadro do Horizonte 2020, tendo por principais objectivos contribuir para a partilha do conhecimento sobre as relações entre o Homem e o Oceano, apoiar o desenvolvimento de estratégias e iniciativas eficazes sobre literacia do Oceano na Europa e, finalmente, aumentar a sensibilização de grupos-alvo específicos para o seu papel e responsabilidade no desenvolvimento sustentáveis do Oceano.

O ResponSeable decorre de 2015 a 2018, sendo coordenado pela ACTeon.

A Universidade Lusófona colabora em diversas áreas deste projecto, desde a definição do sistema de conhecimento relativos à relação do Homem com o Oceano, às actividades de análise de conteúdos relacionados com a literacia do Oceano, até às actividades de comunicação e disseminação do projecto.

No passado mês de Janeiro, a ULHT foi anfitriã de uma reunião do WorkPackage 3, que contou com a presença de 5 parceiros internacionais para o efeito.

Para Maio está agendada uma nova reunião geral dos parceiros do projecto, a ter lugar em Atenas, Grécia.

Ongoing projects

In_NovaMusEUm
GAMILearning
ResponSEAble
KINO EYES
Essemble
DOC Nomads
MIA – Media in Action
Delivering Repeated Health Messages through Digital Media to Increase Physical Activity in Dialysis Patients
Improving Prenatal Health Communication: Engaging Men via e-Health

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: