MIGRA-TED: Migrations and Human rights enhanced trought Technology in Education

MIGRA-TED: Migrations and Human rights enhanced trought Technology in Education é o novo projecto que o CICANT integra e que foi aprovado e financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus +, Key Action 3: Support for policy reform – Social inclusion through education, training and youth.

O projecto MIGRA-TED pretende fomentar as boas práticas Global Citizen Education (GCE) sobre questões de diálogo intercultural, migração e desenvolvimento com base na abordagem dos direitos humanos. Através do treino de profissionais e jovens (escolas secundárias) com recurso a pedagogias inovadoras baseadas em métodos participativos e ferramentas digitais, pretende promover a inclusão de grupos marginalizados (migrantes / refugiados) bem como a educação entre pares e alfabetização digital / mediática. A acção envolve jovens em programas-piloto focados em GCE usando ferramentas participativas de vídeo e multimédia colaborativas, ajudando-os a pensar de forma crítica e a promover o diálogo intercultural.

O consórcio é coordenado pela GVC – Gruppo di Volontariato Civile (Itália), ONG sediada em Bolonha, tendo como IR Stefania Piccinelli. Da equipa fazem ainda parte o CICANT, com coordenação de Fernando Catarino em estreita colaboração com a 4Change (Portugal) sob a coordenação de Sandra Oliveira, a CSAPSA2 (Itália), a ActionAid Hellas (Grécia), a SLOGA (Eslovénia), a KARPOS (Grécia), o Cyprus Neuroscience and Technology Institute (Chipre) e o Município de Bolonha (Itália).

Ongoing projects

SP Smart Media
In_NovaMusEUm
GAMILearning
ResponSEAble
KINO EYES
Essemble
DOC Nomads
MIA – Media in Action
Delivering Repeated Health Messages through Digital Media to Increase Physical Activity in Dialysis Patients
Improving Prenatal Health Communication: Engaging Men via e-Health

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: