Prémio Santander Universidades Idea Puzzle 2017

‘PhD’ significa ‘Doctor of Philosophy’. Apesar disso, a maioria dos estudantes de doutoramento nunca frequentou uma disciplina de Filosofia da Ciência, não tendo em conta a ligação entre epistemologia, metodologia, ontologia e axiologia.

Como resultado, perceciona o seu projeto de investigação como uma sequência de tarefas tais como revisão de literatura, escolha do método e recolha dos dados, em vez de um sistema de decisões interdependentes que integra teoria, método, dados, retórica e autoria (modelo Idea Puzzle).

O software Idea Puzzle® é, por isso, um software online de desenho de investigação baseado em Filosofia da Ciência que integra teoria, método, dados, retórica e autoria, antecipando as principais questões que um revisor poderá colocar durante um projeto de doutoramento.

O software Idea Puzzle® coloca 21 questões, ajuda a respondê-las e permite auto-avaliar cada resposta.

O resultado é um desenho de investigação com cerca de três páginas que inclui uma pontuação total, um mapa visual e as 21 respostas ( exemplo de Ciências Sociais exemplo de Engenharia).

Os principais benefícios do software Idea Puzzle® são o diagnóstico holístico das forças e fraquezas de um projeto de investigação, o ensino inovador de metodologias de investigação e a revisão estruturada entre pares.

Estes benefícios foram publicados na Academy of Management Learning & Education, a revista científica mais citada do mundo em Management Development and Education ( Parente & Ferro, 2016).

O santander Universidades oferece 2 prémios de 1000 euros, um em Portugal outro no estrangeiro, ao melhor desenho de investigação de doutoramento criado com o software Ideia Puzzle numa universidade licenciada.

Leia o regulamento em www.ideiapuzzle.com e submeta o seu desenho de investigação até 31 de Maio de 2017.

Ongoing projects

SP Smart Media
In_NovaMusEUm
GAMILearning
ResponSEAble
KINO EYES
Essemble
DOC Nomads
MIA – Media in Action
Delivering Repeated Health Messages through Digital Media to Increase Physical Activity in Dialysis Patients
Improving Prenatal Health Communication: Engaging Men via e-Health

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: