Prémio Santander Universidades Idea Puzzle 2017

‘PhD’ significa ‘Doctor of Philosophy’. Apesar disso, a maioria dos estudantes de doutoramento nunca frequentou uma disciplina de Filosofia da Ciência, não tendo em conta a ligação entre epistemologia, metodologia, ontologia e axiologia.

Como resultado, perceciona o seu projeto de investigação como uma sequência de tarefas tais como revisão de literatura, escolha do método e recolha dos dados, em vez de um sistema de decisões interdependentes que integra teoria, método, dados, retórica e autoria (modelo Idea Puzzle).

O software Idea Puzzle® é, por isso, um software online de desenho de investigação baseado em Filosofia da Ciência que integra teoria, método, dados, retórica e autoria, antecipando as principais questões que um revisor poderá colocar durante um projeto de doutoramento.

O software Idea Puzzle® coloca 21 questões, ajuda a respondê-las e permite auto-avaliar cada resposta.

O resultado é um desenho de investigação com cerca de três páginas que inclui uma pontuação total, um mapa visual e as 21 respostas ( exemplo de Ciências Sociais exemplo de Engenharia).

Os principais benefícios do software Idea Puzzle® são o diagnóstico holístico das forças e fraquezas de um projeto de investigação, o ensino inovador de metodologias de investigação e a revisão estruturada entre pares.

Estes benefícios foram publicados na Academy of Management Learning & Education, a revista científica mais citada do mundo em Management Development and Education ( Parente & Ferro, 2016).

O santander Universidades oferece 2 prémios de 1000 euros, um em Portugal outro no estrangeiro, ao melhor desenho de investigação de doutoramento criado com o software Ideia Puzzle numa universidade licenciada.

Leia o regulamento em www.ideiapuzzle.com e submeta o seu desenho de investigação até 31 de Maio de 2017.

Support and Partners

Universidade Lusófona
Universidade Lusófona do Porto
ECATI
FCAATI
FCT
FNAC

Institutional Membership

ECREA
CILECT
SOPCOM
ELIA

Get in touch:

Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa | Phone: 217 515 500 | Fax: 21 757 7006