Professora da Lusófona colabora no relatório Media Landscapes


Media Landscapes

Carla Martins e Fernando Correia são os autores do relatório sobre Portugal do projeto Media Landscapes – Expert Analyses of the State of Media, do European Journalism Centre, em parceria com o ministro holandês da Educação, Cultura e Ciência.

Diretora do mestrado em Jornalismo, Política e História Contemporânea da Lusófona, Carla Martins assina este análise com o anterior professor e Diretor da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo, Fernando Correia, agora dedicado à escrita e investigação. Uma parceria que se iniciou há mais de uma década.

O Media Landscapes regressou recentemente com site novo e dados atualizados. Um total de 26 especialistas analisa as paisagens mediáticas de 20 países.

Os capítulos apresentam uma perspetiva macro do sistema mediático de cada país, desde a evolução histórica, aos principais players nas diversas plataformas, passando pela identificação de associações, sindicatos e instituições de ensino (entre as quais se inclui a Universidade Lusófona).

Segundo os promotores, o Media Landscapes constitui um recurso imprescindível para estudantes, investigadores, comentadores e, claro, jornalistas.

Support and Partners

Universidade Lusófona
Universidade Lusófona do Porto
ECATI
FCAATI
FCT
FNAC

Institutional Membership

ECREA
CILECT
SOPCOM
ELIA

Get in touch:

Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa | Phone: 217 515 500 | Fax: 21 757 7006