Projectos Exploratórios 2017

No sentido e garantir e aumentar os índices de produção científica do Pólo CICANT, a direcção do centro decidiu abrir uma call interna para a submissão de projectos exploratórios.

A afluência foi bastante grande e a qualidade dos projectos apresentados também.

Estes dois factos combinados levaram a direcção a aceitar um projecto extra dos quatro inicialmente contemplados para financiamento no aviso interno de abertura e cobrem as quatro linhas de investigação do Centro.

O Projecto nº1 intitula-se: ” A técnica e os media como problema da representação ao pensamento”. Um projecto que explora as intersecções entre cultura, técnica e sociedade.

O Projecto nº2 remete-nos para o impacto que a arte urbana tem nas cidades, a nível visual e a faz uma reflexão sobre como o seu conteúdo espalha a população que as habita.

«Factores determinantes na construção da identidade de um jovem adulto, através do consumo de marcas de vestuário e calçado», explora isso mesmo.

A relação privilegiada que os jovens têm com o consumo, tendo esta um papel crucial na construção das suas identidades e do seu sentido de individualidade e propósito de vida, sendo este o Projecto nº3.

O Projecto nº4, é desenvolvido no âmbito da Cibernética e Movimento tendo sido proposto pelos investigadores do MovLab e utilizando as valências providenciadas pelo laboratório.

O projecto número 5 aborda a temática da Estereoscopia, e desenvolve-se sob o título: “Mestres da Estereoscopia Europeia – Carlos Relvas”

Todos os Projectos são apoiados pelo CIC.Digital, pólo CICANT através do plano FCT de reestruturação dos Centros de Investigação.

Os prazos de execução variam entre os 6 e 24 meses.

Projectos Exploratórios 2017

Ongoing projects

In_NovaMusEUm
GAMILearning
ResponSEAble
KINO EYES
Essemble
DOC Nomads
MIA – Media in Action
Delivering Repeated Health Messages through Digital Media to Increase Physical Activity in Dialysis Patients
Improving Prenatal Health Communication: Engaging Men via e-Health

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: