Publicações do Projecto Gamilearning

A equipa de investigação do Projeto  GAMILearning é composta por um grupo de investigadores multidisciplinar, provenientes de quatro instituições (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa; University of Texas – Austin; Universidade de Aveiro; PTC-SAPO), localizadas em dois países distintos (Portugal e Estados Unidos da América).

Destacamos, de entre a sua vasta actividade, as publicações e conferências mais recentes (já realizadas e/ou aceites para publicação/realização):

  • Costa, C., Henriques, S., Galego, C., Tyner, K., Pedro, L., Santos, C. and Batista, J. (2015). A gamificação da experiência de aprendizagem – revisão metodológica de investigações na área dos jogos para a educação. In: Proccedings of IX Congresso da SOPCOM.
  • Costa, C., Tyner, K., Henriques, S. and Galego, C. (2016). The power of games: a review of research on game-based learning. In: 66th ICA Annual Conference. 9-13 June 2016, Fukuoka, Japan. http://www.icahdq.org/conf/
  • Rogado, J., Costa, C. and Sousa (2016). Workshop Inside the black-box: Playing digital security. In: Playful Learning, Manchester, 13-15 July, Manchester Metropolitan University. http://conference.playthinklearn.net/blog/
  • Costa, C., Rogado, J. and Sousa, C. (2016). Inside the black-box: A path for children rights in a digital connected presence. In: IAMCR Pre Conference – Children’s and Young People’s Rights in the Digital Age, 26-27 July, London School of Economics.
  • Henriques, S., Costa, C., Tyner, K. and Sousa, C. (2016). Game-learning and media literacy-A research methodology review. In: IAMCR Conference – Memory, Commemoration and Communication: Looking Back, Looking Forward.
  • Pedro, L., Santos, C., Batista, J., Cabral, G., Pais, F. and Costa, C. (2016). Social Network Analysis and digital learning environments: a framework for research and practice using the Sapo Campus platform. In: Proceedings of INTED2016 Conference. pp.1061-1070.