André Nuno Carita Pires de Carvalho

Professor Auxiliar das disciplinas Argumento Interactivo (1º ano) e Atelier de Realização de Jogos Digitais I (3º ano) da Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.

Professor Regente nas disciplinas História de Jogos e Interfaces (1º ano), Cultura Visual (1º ano) e Ficções e Narrativas Interactivas (2º ano) da Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.

Designer e ilustrador de videojogos para plataformas móveis (iPod Touch, iPhone e iPad).

Coordenador e membro da Comissão Científica do Curso de Especialização “Game Design: Pensar o Jogo” a decorrer na Alquimia da Cor, Porto, no qual também lecciona as disciplinas “Abordagem Histórica dos Videojogos” e “Planificação e Documentação de Projectos”.

Colunista na revista de videojogos Hype! da rede MyGames.

Professor Assistente na disciplina Semiótica da Imagem Interactiva (2º ano) da Licenciatura em Tecnologias de Comunicação Multimédia no Instituto Superior da Maia.

Professor Assistente nas disciplinas Semiótica do Texto da Imagem Estática I e II (1º ano) da Licenciatura em Tecnologias de Comunicação Multimédia no Instituto Superior da Maia.

Membro da Rede Científica Lusófona de Videojogos.

Colunista na revista de videojogos Mega Score.

Membro e colunista no site GameCultura (Brasil), disponível online.

Degree

2012: Doutoramento. PhD. Belas Artes / Videojogos.
Faculdad de Bellas-Artes – Universitat Politècnica de València. Espanha.
2010: Diploma de Estudos Avançados.
DEA. Faculdad de Bellas-Artes – Universitat Politècnica de València. Espanha.
2009: Especialista Universitário. University Specialist.
Faculdad de Bellas-Artes – Universitat Politècnica de València. Espanha.
2006: Licenciatura. Licentiate Degree. Tecnologias de Comunicação Multimédia.
Instituto Superior da Maia. Portugal.

Ongoing projects

Comunimedia
Prodigi
Evolutio
MediaCult-PT
Modelação de Utilizadores e Audiências
Digital Media
ADOPT-DTV
Audiovisual Strategic Business Planning
Envolvimento Cívico Feminino
A influência da publicidade nas Crianças

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: