Célia Maria Silvério Quico

Professora auxiliar e investigadora na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), Célia Quico lecciona nas licenciaturas de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia e Mestrado de Sistemas de Comunicação Multimédia. Desde 2002 que é docente na ULHT ao nível de mestrado, pós-graduação e licenciatura.

Célia Quico foi coordenadora-geral e co-autora do projecto de investigação ADOPT_DTV: barreiras à adopção da televisão digital no contexto de transição da televisão analógica para o digital (PTDC/CCI-COM/102576/2008), com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Ainda, Célia Quico foi co-autora do projecto de investigação iDTV-SAÚDE: Serviços inclusivos de promoção da saúde e bem-estar via televisão digital interactiva (UTA-Est/MAI/0012/2009), com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Desde 2003, faz parte do program committee da conferência internacional EuroiTV sobre TV interactiva. Em 2010 e 2011, Célia assumiu a função de program chair da conferencia EuroiTV, sendo ainda membro do steering committee desta conferência.

Ainda, tem vindo a publicar diversos artigos sobre TV digital interactiva, media participativos e audiências/utilizadores de media em livros e revistas científicas nacionais e internacionais, bem como tem participado como oradora em conferências e workshops relacionados com estas temáticas.

Degree

2008: Doutoramento. PhD. Ciências da Comunicação.
Ciências da Comunicação. Universidade Nova de Lisboa. Portugal.
2000: Mestrado. Master’s Degree. Audiovisual e Multimédia.
Universidade Nova de Lisboa. Portugal.
1995: Licenciatura. Licentiate Degree. Ciências da Comunicação.
Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: