Maria da Graça Alves Pinto Freire

Docente e investigadora na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), Graça Freire lecciona nas licenciaturas de Comunicação Aplicada: Marketing Publicidade e Relações Publicas, as disciplinas de Design, Computação Multimédia e Interatividade e no Mestrado de Ensino das Artes Visuais, 3ºCiclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário/Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino básico a disciplina de Media e Educação: As Práticas Educativas e as Tecnologias de Informação e da Comunicação, por fim também lecciona a disciplina de Aplicações Informáticas para Gestão Cultural 2ª ciclo em Programação e Gestão Cultural.

Desde 2012 que está ligada ao projeto de Investigação Mobserv, Investigação que visa Identificar atitudes, opiniões e sentimentos de potenciais utilizadores do Serviço de m-banking em Portugal tendo especial participação do estudo e desenvolvimento da na metodologia de FocusGroup.

Degree

2012 – 2013: Frequência do Doutoramento em Ciências da Comunicação.
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT)
2010: Mestrado em Sistemas de Comunicação e Multimédia (Pré Bolonha)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT)
1997: Licenciatura do Curso Superior de Relações Publicas e Publicidade
Instituto Superior de Novas Profissões
1993: Bacharelato do Curso Superior de Realização Plástica do Espetáculo
Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa

Degree

  • 2000 – 2013 – Docente Coordenadora e Formadora na Área de Desenvolvimento de aplicações Multimédia.
  • 2000 – 2006 – Chefe da Secção de Multimédia – Impala Editores
  • 1998 – 2000 – Especialista em Multimédia – Siemens Departamento de Tecnologias de Informação
  • 1997 – 1998 – Organização da Formação de Técnicos de som, vídeo e áudio na Expo 98
  • Current Projects

    2012 – MobServ

Ongoing projects

Comunimedia
Prodigi
Evolutio
MediaCult-PT
Modelação de Utilizadores e Audiências
Digital Media
ADOPT-DTV
Audiovisual Strategic Business Planning
Envolvimento Cívico Feminino
A influência da publicidade nas Crianças

Support and Partners

Universidade Lusófona
ECATI
FCT
FNAC

Get in touch: