Comissão Fulbright anuncia a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a Professores e Investigadores Portugueses

Mais informações em Fulbright

A Comissão Fulbright anuncia a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a professores e investigadores portugueses que pretendam leccionar e/ou realizar trabalhos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA, no ano lectivo de 2017/2018.

Serão concedidas bolsas para períodos de 3 a 12 meses de estadia nos EUA.

Os concursos abertos destinam-se a atribuir as seguintes bolsas:

  1. Bolsa Fulbright para Professores e Investigadores Doutorados, em todas as áreas de estudo
  2. Bolsa Fulbright / Instituto Camões para Professores e Investigadores Doutorados, nas áreas específicas de Linguística, Didática, Pedagogia do Ensino das Línguas, Literatura, Formação à Distância, Comunicação, Sociologia, Ciência Política, História, História Contemporânea, Relações Internacionais, Artes Plásticas, Artes Performativas.
    Estas áreas deverão estar circunscritas a temas de Língua e Cultura Portuguesa, sendo dada, igualmente, prioridade a projectos de especial relevância para as relações culturais luso-americanas

O regulamento e instruções detalhadas para cada concurso estão disponíveis no site da Comissão Fulbright e as candidaturas deverão ser submetidas online até ao dia 31 de Outubro de 2016.

Support and Partners

Universidade Lusófona
Universidade Lusófona do Porto
ECATI
FCAATI
FCT
FNAC

Institutional Membership

ECREA
CILECT
SOPCOM
ELIA

Get in touch:

Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa | Phone: 217 515 500 | Fax: 21 757 7006