Santos, C.(2018). The identity reflection of clothing and footwear brands, 6th Annual International Colloquium on Branding, Atenas.
Santos, C.(2018). Determinants factors in the construction of the identity of young adults through the consumption of clothing and footwear brands, International Conference on Marketing and Design, Faro.
Santos, D., Macedo A., Roupa I., Abrantes J. (2017) The influence of the use of white cane on gait of young people with blindness. In, Proceedings of 12th International Conference by the International Society for Low Vision Research and Rehabilitation (ISLRR). Eds . María Reina, 25-29 Junho 2017, The Hague, Netherlands.
Santos, C.(2017). A corporeidade na contemporaneidade: algumas reflexões sobre o discurso publicitário, Vista, 1: 137 – 163.
Santos, C. (2017). O vestuário enquanto capital simbólico: o processo identitário juvenil, Eikon, S/N: 1 – 12.
Journals With Referee | National
Santos, Cristina.(2017) “A corporeidade na contemporaneidade: algumas reflexões sobre o discurso publicitário”, Revista Vista, 1: 137 – 163.
Santos, Cristina. (2017)”O vestuário enquanto capital simbólico: o processo identitário juvenil”, Revista Eikon, S/N: 1 – 12.
Book Chapters
Santos, C.(2017). O processo identitário e o consumo: um estudo de caso em contexto juvenil, E-Book II International meeting of industrial sociology, sociology of organizations and work
Conferences | International
Santos, C.(2017).The impact of public opinion on youth consumption, WAPOR 70th Annual Conference, Lisboa.
Santos, C.(2017).Jovens, consumo e identidade: uma trilogia contemporânea? 1º Internacional Conference on Childhood and Adolescence, Porto.
Santos, C.(2017).Grupos juvenis e redes sociais: um estudo de caso, 1º Congresso Internacional de Redes Sociais, Évora.
Santos, C.(2017).A cultura dos grupos juvenis em contexto escolar: um estudo de caso, Porto Internacional Conference on Research in Education, Porto.
Santos, C.(2017).A representação simbólica do vestuário: um estudo de caso, I Congresso Ibérico de Semiótica, Lisboa.
Others
Grupos focais: uma reflexão metodológica”, CIES e-Working Paper, N.º 211/20: 1 – 19.
Santos, Cristina (2016). A influência da publicidade no consumo juvenil: um estudo de caso. VII Jornadas de Publicidade e Comunicação (SOPCOM);
Santos, Cristina (2016). O processo identitário e o consumo: um estudo de caso em contexto juvenil, II International Meeting of Industrial Sociology, Sociology of Organizations and Work
Santos, Cristina (2016).Beleza, magreza e juventude: a perfeição corporal feminina na publicidade e a corporeidade disruptiva da Dove, Revista Comunicación, 35: 13 – 27.
Santos, Cristina (2016).A influência da publicidade no consumo juvenil de marcas de vestuário e de calçado: um estudo de caso, International Journal of Marketing, Communication and New Media 4, 7: 85 – 105.
Journals With Referee | National
Santos, Cristina (2016). VII Jornadas de Publicidade e Comunicação (SOPCOM); 2016- ‘The Strange Case of Stereoscopy in the History of Portuguese Photography’, orador convidado no Workshop Fotografia & História. Portugal Séculos XIX e XX, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa, Junho.
Santos, Cristina (2016). A corporeidade feminina na publicidade: algumas reflexões sobre representações normativas, Revista Estudos em Comunicação, 23: 223 – 250.
Books
Santos, Cristina. (2016). A influência da publicidade no consumo juvenil de marcas de vestuário e de calçado: umestudo de caso International Journal of Marketing, Communication and New Media, vol. 4, no 7, pp. 85-105.
Conferences | International
Santos, Cristina (2016). O processo identitário e o consumo: um estudo de caso em contexto juvenil, II International Meeting of Industrial Sociology, Sociology of Organizations and Work, Lisboa.
Conferences | National
Santos, Cristina (2016). O processo identitário e o consumo: um estudo de caso em contexto juvenil,II International Meeting of Industrial Sociology, Sociology of Organizations and Work
Santos, Cristina (2016). A influência da publicidade no consumo juvenil: um estudo de caso. VII Jornadas dePublicidade e Comunicação (SOPCOM);
Santos, Cristina (2016). VII Jornadas de Publicidade e Comunicação (SOPCOM); 2016- ‘The Strange Case of Stereoscopy in the History of Portuguese Photography’, orador convidado no Workshop Fotografia & História.Portugal Séculos XIX e XX, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa, Junho.
Santos, Cristina (2016). A influência da publicidade no consumo juvenil: um estudo de caso, VII Jornadas de Publicidade e Comunicação (SOPCOM), Viseu
Others
Ministração do Workshop de Investigação do CIES-IUL: Grupos focais: a génese de uma metodologia qualitativa, ISCTE, Lisboa.
Santos, Cristina (2012). O poder simbólico do consumo: no trilho da génese do discurso publicitário, Revista Comunicando, 1, 1: 29 – 42.
Conferences | International
Santos, Cristina (2012). Prosumption: na senda de uma nova era comunicacional, X Congresso da LUSOCOM – Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, Lisboa.
Conferences | National
Santos, Cristina (2012). Os jovens e o consumo: em que contextos as marcas de vestuário e calçado serão relevantes?, VII Congresso Português de Sociologia: sociedade, crise e reconfigurações, Porto.
Others
Ministração do Workshop de Investigação do CIES-IUL: A importância da comunicação assertiva na partilha de conhecimento, ISCTE, Lisboa.
Santos, Cristina (2011). O simbolismo das marcas no discurso publicitário contemporâneo: o capital simbólico da YORN, Revista Comunicação e Sociedade, 19: 215 – 226.
Conferences | National
Santos, Cristina (2011). Jovens, consumo e identidade: uma trilogia contemporânea, Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções, Lisboa.
Santos, Cristina (2011). Prosumption: um conceito do século XXI, I Encontro Consumo, Cultura e Sociedade, Porto.
Others
A dimensão simbólica do discurso publicitário. BOCC/UBI: Biblioteca on-line de Ciências da Comunicação da UBI.
O consumo de marcas de vestuário e calçado e a construção identitária social juvenil, Colóquio 3º ano do Programa de Doutoramento em Sociologia, Lisboa.